Planejamento da execução do projeto
       O primeiro ano do projeto, o qual prioriza o treinamento de professores e funcionários, está planejado para ser desenvolvido em três fases, cada uma contendo diversas tarefas, as quais foram identificadas a partir das atividades propostas nos objetivos e que estão descritas no item anterior. A divisão das tarefas em fases tem como objetivo estabelecer pontos de controle a fim de facilitar o acompanhamento da execução do projeto e sua avaliação.
       O planejamento do segundo ano do projeto, no qual será priorizado a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos professores diretamente aos alunos, será realizado somente na terceira fase deste primeiro ano. 

       A seguir estão descritas as tarefas identificadas. Observe que algumas tarefas (*) serão executadas em mais de uma fase.
FASE I (maio-julho): Diagnóstico e planejamento
T1) Realização de um diagnóstico inicial sobre a situação real do conhecimento dos professores e funcionários sobre informática.
T2) Planejamento das atividades com o corpo docente, devido às suas limitações de horários.
T3) 1º Encontroca encontro participativo para apresentação do grupo. Será realizado um trabalho, coordenado pela bolsista da pedagogia, com o objetivo de desmistificar a informática através, por exemplo, de jogos eletrônicos e outras brincadeiras. Realização de algumas reflexões sobre informática e educação.
T4) Revisão bibliográfica sobre software educacional.
T5) Levantamento e obtenção de softwares educacionais que poderão ser utilizados no projeto.
T6) Estudo e treinamento do software de gestão acadêmica.
T7) Treinamento no uso de software de apoio à preparação de aulas.
T8) Manutenção - verificação e acompanhamento periódico da situação do laboratório.
T9) Elaboração do 1º relatório trimestral.

FASE II (agosto-outubro): Treinamento
T10) Planejamento participativo da segunda fase.
T7*) Treinamento no uso de software de apoio à preparação de aulas.
T11) Treinamento no uso de softwares educacionais.
T12) Reuniões técnicas
T13) 2º Encontroca Computadores como recurso de ensino-aprendizagem. O uso de software como recurso pedagógico. Outras atividades definidas a partir das avaliações feitas no final da primeira fase.
T8*) Manutenção - verificação e acompanhamento periódico da situação do laboratório.
T14) Elaboração do 2º relatório trimestral.

FASE III (novembro-dezembro): Avaliação e divulgação
T11*) Treinamento no uso de softwares educacionais.
T15) 3º Encontroca Palestras, oficinas e relatos.
T16) Uso da Internet como fonte de informações.
T17) Preparação de aulas, pelas professoras, com o apoio dos bolsistas a serem ministradas para o grupo, utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro ano do projeto.
T18) Preparação de artigos de divulgação dos resultados obtidos a partir do desenvolvimento do projeto. Estes artigos deverão ser submetidos a eventos nas áreas de Informática na Educação, Educação à Distância, 
T8*) Manutenção - verificação e acompanhamento periódico da situação do laboratório.
T19) Elaboração do Relatório Anual.